Conheça o programa

O programa Eu Voluntário mobiliza pessoas e empresas para atuação social, conectando voluntários com projetos sociais visando melhorar a vida das pessoas por meio de oportunidades de inclusão educacional e de bem-estar.

Seja a mudança que você quer ver no mundo, vem fazer parte!

Contribua para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina

Junte-se a nossa rede
207 entidades
1544 voluntários
Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Laços Encontrados

O Grupo de Estudos e Apoio à Adoção de Itajaí Laços Encontrados é formado por pais postulantes à adoção que, voluntariamente, desempenham um papel fundamental de integração dos simpatizantes, pretendentes e famílias ampliadas pela adoção. Este trabalho é realizado por encontros mensais abertos a este público, com abordagem de temas inerentes ao contexto da adoção real.

A formação do grupo de apoio e estudos foi uma demanda gerada pela ansiedade da espera, até então ociosa, tendo em vista que neste período as famílias ficavam desassistidas e sem associação com o tema até a concretização da adoção. Compreendeu-se que este fato está diretamente relacionado a casos de devolução de crianças e adoções irregulares.

 

Associação Beneficente, Social, Educacional e Cultural Aprisco – Lar Aprisco de Três Barras.

A Associação Aprisco de Três Barras iniciou suas atividades em 30 de novembro de 2018 e tem como objetivo oferecer acolhimento provisório e excepcional para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, de ambos os sexos que se encontrem em situação de medida de proteção e em situação de risco pessoal, social e de abandono. Cujas famílias ou responsáveis encontrem-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção, disponibilizando lhes alojamento, alimentação, atendimento psicossocial, preservação dos vínculos familiares, acompanhamento médico e escolar.

 

Associação lar de idosos aconchego
Instituição de longa permanência para idosos
Serviço de Acolhimento Institucional Abrigo Anjos da Luz

O Abrigo Anjos da Luz é um serviço de acolhimento institucional, que oferta acolhimento institucional para crianças e adolescentes  de 0 à 18 anos. Destinados a crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e por Determinação Judicial estão sob tutela do Estado através do serviço de acolhimento.

As crianças e adolescentes são acolhidos em sua integralidade, sendo ofertados todos os cuidados para que seus direitos sejam garantidos, através de ações que contemplam os cuidados ampliados em saúde, educação, lazer e convivência comunitária, bem como atendimentos a suas famílias. Visando o retorno a convivência familiar e quando não possível o encaminhamento para família substituta através da adoção.