Conheça o programa

O programa Eu Voluntário mobiliza pessoas e empresas para atuação social, conectando voluntários com projetos sociais visando melhorar a vida das pessoas por meio de oportunidades de inclusão educacional e de bem-estar.

Seja a mudança que você quer ver no mundo, vem fazer parte!

Contribua para o desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina

Junte-se a nossa rede
199 entidades
1439 voluntários
Serviço de acolhimento familiar
Serviço de acolhimento familiar
Associação Jaraguaense de Equoterapia
"A equoterapia é um método terapêutico utilizado em mais de 30 países, reconhecido pelos conselhos federais de medicina, fisioterapia e terapia ocupacional. A AJAE oferece atendimentos de equoterapia, utilizando o cavalo e uma equipe multidisciplinar, formada por fisioterapeuta, psicólogo, pedagogo, instrutor de equitação, promovendo o desenvolvimento biopsicossocial dos praticantes. São atendidos crianças, adolescentes e adultos, com diferentes diagnósticos como: síndromes genéticas, autismo, paralisia cerebral, síndrome de down, lesões neuromotoras, atrasos no desenvolvimento, distúrbios comportamentais e sociais, dificuldades de aprendizagem, entre outras. Além do benefício motor, oportunizado pelo passo ritmado e simétrico do cavalo, o ato de cavalgar em um animal manso, possibilita ao cavaleiro experimentar sentimentos de independência, liberdade e capacidade, contribuindo assim para o desenvolvimento da afetividade, autoconfiança e autoestima. "
associação comunidade de inclusão social Eis-me Aqui

 

Comunidade Eis-me Aqui, iniciou em 2015 com jantar todos os dias na Praça da Estação Ferroviária. Em 2020 numa força tarefa a Comunidade conseguiu adquirir imóvel próprio, a Casa de Levi, onde é efetuado o cadastro com todas as informações, o atendente identificará por grupo, dependentes químicos, conflito familiar ou se vivem na rua por circunstâncias financeiras. O atendente de escuta vai direcionar o cadastro para os membros da comunidade elaborarem ações, com mais possibilidade de êxito para reintegrar e reabilitar.

Os usuários recebem roupas e jantar todos os dias. A Casa de Levi funciona todos os dias nos 365 dias do ano, com equipe de benfeitores para o atendimento e 30 equipes de voluntários para preparar, custear e servir o jantar. Além do atendimento aos moradores de rua, fornecemos cestas básicas para famílias em situação de extrema pobreza. Com este trabalho contribuímos para resgatar a dignidade do ser humano

 

 

Serviço de Acolhimento Institucional Abrigo Anjos da Luz

O Abrigo Anjos da Luz é um serviço de acolhimento institucional, que oferta acolhimento institucional para crianças e adolescentes  de 0 à 18 anos. Destinados a crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados e por Determinação Judicial estão sob tutela do Estado através do serviço de acolhimento.

As crianças e adolescentes são acolhidos em sua integralidade, sendo ofertados todos os cuidados para que seus direitos sejam garantidos, através de ações que contemplam os cuidados ampliados em saúde, educação, lazer e convivência comunitária, bem como atendimentos a suas famílias. Visando o retorno a convivência familiar e quando não possível o encaminhamento para família substituta através da adoção.