Florianópolis, 11.11.25 - A produção industrial de Santa Catarina avançou 3,1% no ano até setembro. No mesmo período, a produção industrial brasileira cresceu 1%. Dados compilados pelo Observatório FIESC apontam que o resultado catarinense foi puxado pelo incremento de 16,7% na fabricação de produtos de metal, de 6,4% na fabricação de máquinas e equipamentos e o aumento de 5,3% na fabricação de produtos alimentícios.
Por outro lado, a fabricação de produtos de madeira recuou 2,4% no mesmo período, e a de veículos automotores, reboques e carrocerias caiu 1,1%.
Já na comparação com setembro do ano anterior, a produção industrial catarinense registrou aumento de 3,6%, acima do resultado brasileiro, que foi de incremento de 2%. Nesse período, destacam-se positivamente a fabricação de produtos alimentícios, com alta de 15,7%; de produtos químicos, com aumento de 9,2%; e de papel e celulose, com crescimento de 7,6%.
Do lado das quedas, a fabricação de veículos automotores, reboques e carrocerias recuou 15%, enquanto a de móveis recuou 12% e a de produtos de madeira caiu 8,5% no nono mês do ano frente a setembro de 2024.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação
Quer acesso a mais conteúdos como esse? Assine a newsletter Indústria News e receba direto no seu e-mail, no WhatsApp, ou no LinkedIn.
