Florianópolis, 30.01.2026 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) investiu R$ 391,4 milhões no estado em 2025, mostra o Relatório Anual 2025, divulgado nesta sexta (30).
O documento de 59 páginas reúne indicadores e ações da instituição e de suas entidades: SESI/SC, SENAI/SC, IEL/SC e CIESC.
Entre outros números, cita o total de matrículas na educação básica e profissional (245,3 mil), a quantidade de procedimentos em Saúde e Segurança do Trabalho (592 mil) e o volume de organizações atendidas (24,9 mil).
Ações
A publicação apresenta ainda ações realizadas ao longo do ano, como o DesTarifaço, programa de apoio às indústrias impactadas pelas tarifas de importação impostas ao Brasil pelos Estados Unidos.
Também cita atuações em bandeiras da instituição, como a defesa do equilíbrio fiscal sem elevação de impostos e sem onerar o capital e o investimento.
Presidente
Na apresentação, o presidente da FIESC, Gilberto Seleme, afirma que as iniciativas listadas mostram a relevância da instituição para o desenvolvimento da indústria e do estado.
“O ano de 2025 reafirmou o papel da FIESC como uma entidade que representa, conecta e mobiliza a indústria catarinense em torno de um propósito maior: promover o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina por meio das pessoas, do diálogo e do associativismo.”
O documento destaca ainda a relevância da indústria para a economia catarinense, ao apontar que o setor emprega 934,3 mil pessoas, o equivalente a 36,7% dos trabalhadores do estado.
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação
