Estudantes do curso de Manutenção Automotiva, em Palhoça, vão usar carros elétrico e híbrido, nos laboratórios de aula, para aperfeiçoamento técnico

Florianópolis, 06.11.2025 – O SENAI/SC e o Grupo Dimas GWM Comércio de Automóveis Importados Ltda firmaram acordo para qualificar profissionais em eletromobilidade, área emergente no setor automotivo.

O objetivo é atualizar os cursos oferecidos pelo SENAI de Palhoça, na Grande Florianópolis, alinhando o conteúdo às tecnologias e demandas do mercado.

O convênio também fortalece a infraestrutura da unidade, com a doação de dois veículos, um Haval híbrido e um Ora elétrico, que serão utilizados em atividades práticas nos laboratórios da escola.

PROFESSORES

A parceria inclui a requalificação docente, com treinamentos e atualizações tecnológicas para os instrutores do SENAI/SC, assegurando domínio sobre os novos equipamentos e reforçando a excelência do ensino técnico oferecido pela instituição.

De acordo com o gerente-executivo do SESI/SENAI na região, Luciano Mattiazzi, a iniciativa traz ganhos para os cursos da área automotiva.

“Estes dois veículos serão úteis para o atendimento dos cursos técnicos em Manutenção Automotiva, bem como outros cursos profissionais, já que são veículos eletrificados. Toda a parte de eletromobilidade será atendida de maneira prática, tornando as aulas mais atrativas e condizentes com a realidade tecnológica que estamos vivendo.”

Imagem
c
Equipe do Grupo Dimas entrega carros para representantes do SENAI em Palhoça

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC
Gerência de Comunicação Institucional 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.

Receber por e-mail

* indicates required

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados nº 13.709/18, o titular do dado manifesta a concordância no tratamento dos dados pessoais fornecidos para o recebimento de boletins informativos e a FIESC compromete-se em cumprir suas obrigações referentes ao tratamento dos dados.

Acesse nossa política de privacidade para saber mais.

Receber no WhatsApp

Receber no LinkedIn